quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011
Arsenal vence o Barcelona na UCL
Ontem, dia 16 de Fevereiro de 2011, o Arsenal bateu o Barcelona no jogo de ida das oitavas de final da Champions League, no Emirates Stadium. Os gols da partida foram marcados por Van Persie e Arshavin (Arsenal) e Villa (Barcelona).
O Arsenal veio a campo com Szczęsny; Eboué, Koscielny, Djorou e Clichy; Wilshere, Song, Nasri e Fábregas; Van Persie e Walcott.
Já o Barcelona veio para cima dos ingleses com: Valdes; Daniel Alves, Piqué, Abidal e Maxwell; Busquets, Iniesta, Messi, Xavi e Pedro; David Villa; foram os escalados de Pep Guardiola.
O primeiro tempo começou muito bom, da mesma forma que viria a ser toda a primeira etapa. Ambas as equipes se movimentavam bem e o Barcelona atacava com intensidade. Song, tentando parar Messi, tomou amarelo. A primeira boa chance do jogo foi de Van Persie, em um voleio que assustou Valdez. Em seguida, Messi, cara a cara com o goleiro, perdeu o gol porque tentou enfeitar. E, por fim, Villa, depois de lançamento fantástico de Messi, abriu o placar. O Barça, depois do gol perdeu um pouco de qualidade, o Arsenal cresceu, mas o primeiro tempo terminou mesmo com vitória catalã.
O segundo tempo recomeçou com o jogo mais calmo e equilibrado. O Arsenal, melhor em campo, teve duas chances de gol (com Wilshere e Van Persie) e ainda cavou o amarelo de Piqué, que não joga no jogo de volta. As equipes então, vendo que o jogo não poderia seguir desta forma, mudaram. Keita entrou no lugar de Villa (no Barça) e Arshavin entrou no lugar de Song (no Arsenal). O jogo melhorou.
Foi nos minutos finais aonde o jogo pegou fogo. Clichy, pela esquerda, correu e lançou Van Persie, que soltou a bomba de canhota e empatou o jogo em falah do goleiro Valdes. Em seguida, Fábregas deu grande lançamento para Nasri, que cortou para o meio e passou para Arshavin marcar o gol da virada inglesa.
O jogo de volta acontece no dia 8 de Março, no Camp Nou, aonde o Arsenal tem a vantagem de poder empatar para se classificar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário