quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Milan 0x1 Tottenham

Ontem (15.02), tivemos a abertura das oitavas de final da UEFA Champions League. No San Siro, o Milan perdeu em casa para o Tottenham por 1 a 0. O gol da partida foi marcado pelo gigante inglês Peter Crouch, aos 36 minutos do segundo tempo.

O Milan veio a campo, priorizando a defesa, mesmo jogando em casa. O técnico Massimiliano Allegri sabe que o Tottenham tem uma tendência ofensiva e resolveu jogar com três zagueiros. Abbiatti; Abate, Nesta, Thiago Silva, Yepes e Antonini; Flamini, Gattuso e Seedorf; Ibrahimovic e Robinho foram os titulares.

Já o Tottenham, do técnico Harry Redknapp, ciente de que para vencer o duelo era necessário entrar ofensivo em campo, jogou no esquema da moda, o 4-2-3-1. Gomes; Corluka, Dawson, Gallas e Ekotto; Sandro e Palácios; Lennon, Van der Vaart e Steven Pienaar; Crouch. E mesmo sem o melhor jogador da equipe o galês Bale a equipe se portou muito bem.

O primeiro tempo começou bem, o Tottenham chegava bem, enquanto o Milan aparentava estar um pouco acanhado. Aos 18, o goleiro do Milan, Abbiatti, sentiu tontura e deu lugar ao reserva Amelia. O Milan estava abatido em campo. Aos poucos, ambas as equipes foram se soltando em campo e o primeiro tempo terminou equilibrado (Milan teve duas chances de gol), embora, num geral, o Tottenham tenha sido melhor.

O segundo tempo começou com uma leve superioridade do Milan, que teve a entrada de Pato no lugar de Seedorf como grande fator no intervalo. O jogo voltou a equilibrar levemente, com o Milan sendo pressionado e Flamini tomando cartão amarelo e Gattuso dando um tapa em membro da comissão técnica inglesa. O jogo, então, esquentava, com o Tottenham sacando Van der Vaart para a entrada de Modric. Faltas começaram a se tornar a principal forma de parar e o jogo perdia um pouco do “brilho”. Gattuso tomou amarelo e o Tottenham sacou Pienaar para colocar Kranjcar. O jogo ficava emocionante no finalzinho.

Porém, o Milan acabou castigado por desistir do ataque muito cedo. Lennon, com toda sua velocidade, deu boa arrancada pela esquerda, driblou zagueiro milanês e tocou para Crouch, no meio da área, fazer Milan 0x1 Tottenham. O Milan até marcou um gol, com Ibrahimovic, mas o tento foi anulado porque o sueco havia empurrado o zagueiro Dawson antes de virar a bicicleta.

O jogo acabou em briga, com os jogadores do Milan revoltados após a derrota, sendo que o principal nome da “discussão” foi o italiano Gattuso. Milan e Tottenham voltam a se encontrar no dia 9 de Março, na Inglaterra, com o Tottenham em considerável vantagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário